C0415 | Gestão do Tempo e Organização do Trabalho (16 horas) 

Todos temos o mesmo tempo e o tempo é todo nosso mas, não o controlamos.

 

Gerir o tempo não é mais que gerir energias, planear tarefas e estabelecer prioridades, definido níveis de importância versus urgências – organizar o trabalho e as tarefas.

Gerir o tempo implica saber quais os nossos objetivos e prioridades, saber o que queremos no futuro e o que devemos fazer para o alcançar.

competências a adquirir

  • Definir os seus objetivos, estabelecer prioridades e planear e organizar as suas atividades de forma estratégica;

  • Implementar métodos e ferramentas que permitem desenvolver as suas competências de proatividade, comunicação e organização para otimizar o seu tempo.

Itinerário formativo

  1. Diagnosticar a sua gestão do tempo.

  2. Colocar o tempo ao serviço das prioridades.

  3. Traduzir as suas prioridades na forma como organiza o dia-a-dia.

  4. Desenvolver estratégias que permitam ganhar tempo individual e coletivamente, mantendo uma boa relação com os diferentes interlocutores

  5. 12 regras fundamentais da gestão do tempo.

 

•   FORMULÁRIO DE CONTACTO   •