C0414 | Inteligência Emocional e Social (16 horas)

A inteligência emocional é hoje uma vantagem fundamental para uma vida mais equilibrada, quer na vertente profissional, quer na vertente social e pessoal.

Vivemos num ambiente onde os melhores se distinguem pela autoconfiança, autodomínio, integridade, capacidade de comunicação, influência, capacidade de empatia e adaptação à mudança, exigindo a todos um novo leque de competências pessoais e emocionais.

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo e num ambiente social com níveis de stress nunca antes visto, é hoje um imperativo apostar no desenvolvimento e gestão da Inteligência Emocional.

Com este curso pretendemos contribuir para o desenvolvimento da sua capacidade de interagir construtivamente perante as múltiplas solicitações e situações de tensão do seu dia-a-dia.

competências a adquirir

  • Identificar a importância da inteligência emocional no trabalho em equipa e na gestão da mesma;
  • Enunciar os principais conceitos associados à inteligência emocional e relações interpessoais;
  • Promover a capacidade adaptativa do ser humano através da inteligência emocional;
  • Efetuar um autodiagnóstico de pontos fortes e pontos fracos;
  • Elaborar um plano de desenvolvimento pessoal.

Itinerário formativo

  1. Reconhecer e gerir as emoções.
  2. Autodiagnóstico, autoconfiança e autorregulação.
  3. A comunicação assertiva e a capacidade de empatia.
  4. Inteligência emocional e criatividade na comunicação.
  5. Capacidade de motivar grupos e gerir conflitos.
  6. Gestão do stress através da inteligência emocional.
  7. Plano de desenvolvimento pessoal.
  8. Análise de casos.

 

•   FORMULÁRIO DE CONTACTO   •