C0207 | Liderar com Inteligência Emocional (18 horas)

Expressar emoções no trabalho é tido como anti profissional. Muitos creem que os nossos maiores erros se devem às reações que temos naqueles momentos em que as emoções tomam conta de nós.

A liderança é um tema de grande importância para os gestores, dado o papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. O líder que consiga dar maior assistencia e orientação ao grupo – escolhendo as soluções ou ajudando o grupo a encontrar as melhores soluções para os seus problemas – tem maiores possibilidades de ser considerado o seu líder e esta tarefa consegue-se mais eficazmente, com Inteligência Emocional.

A liderança com Inteligência Emocional mostra que a emoção não é apenas importante, mas essencial para tomarmos boas decisões e agirmos de maneira eficaz na resolução de problemas.

 

competências a adquirir

Esta formação pretende dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam, identificar as emoções, utilizá-las para melhorar o raciocínio, compreende-las e administra-las, contribuindo assim para aumentar as suas competências de liderança.

Itinerário formativo

  • A importância das emoções nas organizações.
  • O modelo de Inteligência Emocional.
  • Fundamentos da Inteligência Emocional.
  • Análise das competências individuais de Inteligência Emocional.
  • O que é liderança e os vários estilos.
  • Competências emocionais do gestor.
  • As principais barreiras e como ultrapassa-las com Inteligência Emocional.
  • O treino de competências de Inteligência Emocional.

 

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