C1242 | Inglês Iniciação (30 horas)

 O inglês é a língua materna no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, constituindo ainda a língua oficial de mais de 45 países, sendo falada em muitos outros como segunda língua, num total de 600 milhões de falantes em todo o mundo.

Atualmente, um em cada cinco habitantes possui um conhecimento médio do inglês, estimando-se que dentro de uma década, o número de pessoas que falam inglês como segunda língua irá exceder o número de falantes nativos. Para além disto, calcula-se que cerca de metade das transações comerciais sejam efetuadas em inglês e que mais de metade das publicações periódicas (técnicas e científicas) assim como aproximadamente 80% da informação armazenada nos computadores do mundo inteiro, seja também na língua inglesa.

Por tudo isto, o inglês é indubitavelmente um idioma cuja aprendizagem é de extrema utilidade, particularmente para aqueles que desejam viajar, estudar ou trabalhar internacionalmente.

 

competências a adquirir

  • Realizar saudações formais/informais, de acordo com o contexto em que se encontra; 
  • Compreender o vocabulário e expressões relacionadas com conversação e atendimento telefónico e negociação;
  • Reconhecer as expressões a utilizar e a evitar;
  • Manter uma conversação fluente e empática;
  • Reconhecer e aplicar conteúdos gramaticais;
  • Solicitar esclarecimentos, transferir chamadas, anotar mensagens e agendar compromissos;
  • Adaptar-se a situações novas de âmbito pessoal ou profissional, fazendo uso da língua inglesa.

Itinerário formativo

Greetings/ Introductions

  • Formal and Informal Greetings
  • Welcoming others
  • Introducing oneself and others - basic .information: numbers, dates, personal details
  • Giving information on company departments.

Phone conversation

  • Giving/Asking for information
  • Putting someone through
  • Clarifying
  • Dealing with complaints.

 Face to face conversation

 Meeting

  • Calling a meeting
  • Sample notice
  • Writing an agenda
  • Opening a meeting
  • Introductions
  • Negotiating
  • Following the agenda
  • Watching the time 
  • Closing a meeting
  • Abbreviations.

Traveling

  • How to book a flight / a trip / a hotel room
  • How to ask for specific information
  • How to cancel a booking / reservation
  • How to complain about a specific service.

 

•   FORMULÁRIO DE CONTACTO   •